Em noite de clássico paraense a mística prevaleceu, em traços bastante marcante como já conhecido @clubedoremo x @paysandu conseguiram medir forças neste sábado pela 12° rodada do campeonato brasileiro da série B ficou claro que o Paysandu necessita de at^nção individual dentro dos setores e não nas posições porque trocava as peças e elas não se modificavam , elas simplesmente apresentavam o mesmo papel e as mesmas características confusas, acredito que muito distante do que o técnico anterior queria ou por características dos jogadores ou por grau baixo da percepção da andragogia necessária para um time que precisa sair da situação que está convencer os atletas que o que estavam fazendo era errado sem ferir o EGO de um futebol tão mimado mostra muito do que há por vir.

A Equipe do Paysandu mudou totalmente sua arquitetura de jogo, compactando as peças nas posições certas levando bastante volume de jogo fica claro que há uma diferença considerável do técnico anterior na execução do modelo de jogo, processos que agora ficam bastante claros! com jogadas que potencializam seus atletas , Claudinei Oliveira foi fundamental para mudar os ares da equipe sair daquele olho do furacão e mudar a chave com consciência do que estão fazendo, faz mais sentido o técnico agora pelas peças que possui a equipe paraense do que o técnico que saiu fazia mais sentido com as peças do elenco do ano passado é fundamental essa trajetória de redefinição de elenco e objetivo.

O futebol brasileiro ele é composto muito por emoção e diversas vezes a técnica e o jogo coletivo ele é deixado de lado e traçado um novo perfil seja com a dinâmica de desempenho individual ou erros bobos como passes que não funcionam e uma equipe que não progride com suas ideias claras, ganhar do 6° colocado da tabela sendo o ultimo colocado foi um processo de condição de jogo, ou seja a equipe se adequou a grandeza do jogo finalmente a teoria usada foi a correta na qual o técnico imprimiu adequadamente o discernimento do jogo a postura tática quando ela sai do individual e vai para o coletivo o atleta ele se responsabiliza pelo setor e não pela posição ou seja funções extremamente diferentes.
3 Pilares para o Fracasso
Parece meio obvio, mas fazer o básico requer algo muito além do que achismo ou decisões tomadas na emoção quantas vezes dirigentes se colocaram em situações de refém para n situações e simplesmente afundaram o clube ainda mais fracassando um projeto que nem se quer saiu do papel ou simplesmente montagem de elenco que foi executado para um técnico e que não durou 3 meses , sim todos os profissionais no futebol no Brasil são fritados , a cada dia que passa eles lutam para sobreviver a um cargo que nunca pertence a eles, como a famosa frase do tite no @flamengo “Eu não sou técnico do flamengo eu estou!” essa frase muito forte e o treinador de 2 copas do mundo não durou 1 ano no cargo.
Te trago 3 pilares do fracasso e sinceramente eu não me importo se você concorda ou não principalmente porque eu sei que a maioria se torna refém do patrão e nem se quer pode questionar situações como as colocadas aqui.

Erro Desconhecido
Este deveria ser o erro 1 de qualquer clube contratar por indicação do gerente de futebol você não é o josé boto ou alexandre mattos para torrar dinheiro de 3 acertar nenhum.
Ignorar os Dados
Não existe planejamento de caixa e muito menos planejamento em um projeto solido
apenas torre dinheiro ao invés de contratar um api descente você vai gastar de 100 mil
a 1 milhão no ano com um atleta que nem deveria está em seu elenco.
Fulano de Tal
Parece bizarro, mas sim existe essa desculpa de que fulano deu certo em clube A e não deu certo em clube B, sério que você não fez um indicador de confiança onde o cenário não era favorável a esta contratação???
- O Pior Mundo
Um dos piores cenários é você ignorar sua comissão técnica, seu departamento médico e seu Scouting. Ir apenas na intuição e expertise que você acha que tem, ainda mais na auto confiança de que algo vai dar certo só porque você é o presidente, entenda você é só mais um em incertezas.
Quando eu for Presidente
Essa eu também já ouvi! analista falando que quando for presidente do clube vai mudar o clube e todo esse blá blá, não se coloca nessa situação de herói encontra resultados em métodos validados , em processos funcionais.
- O Pior Mundo
Um dos piores cenários é você ignorar sua comissão técnica, seu departamento médico e seu Scouting. Ir apenas na intuição e expertise que você acha que tem, ainda mais na auto confiança de que algo vai dar certo só porque você é o presidente, entenda você é só mais um em incertezas.