Em duelo marcado por expulsão de Aníbal Moreno, o Corinthians avançou para as quartas de finais da Copa do Brasil, em duelo com seu maior rival, os números foram bastante generosos e explicaram o que aconteceu na partida, muito do que se observou no discurso de que a equipe do Corinthians atuou com autonomia revela que ela é capaz de se doar em campo ganhando os principais duelos não permitindo que o adversário pudesse fazer valer o mando de campo.
A principio o fato de o time do Palmeiras não se sobre sair como equipe mostrou falhas no sistema de jogo, enquanto o Vitor Roque desempenhava muito bem ele foi substituído por flaco lopes jogador que estava com mais presença de área fazendo assim com que o estilo de jogo que era de contra ataque e profundidade e disputada de bolas, torna-se mais de bolas lançadas na área.

Em determinado momento do jogo se viu um desequilibrio emocional em campo, devido a muita pressão da situação, porém o que mais chamou atênção foi a falta de objetividade, o unico momento em que o Palmeiras de fato atuou melhor foi nos primeiros 30 minutos após a expulsão onde não tinha mais um atleta de contenção e conseguia pressionar no ponto futuro a bola sempre levava perigo para a defesa do corinthians. Mas, Abel conseguiu desfazer o que tinha de melhor e o time visitante conseguiu dominar o jogo marcando 2 x 0!

A chance do Corinthians perder para o Palmeiras eram baixas, eles não tinham consciência de que o fato de continuar dominando o meio campo iria fazer total diferença, a equipe mandante se sabotou diversas vezes, seria muito mais interessante entrar com um centro avante de fato e representar um 4 4 2 com Flaco e Roque, assim seria mais perigoso desde o inicio, Abel e sua comissão técnica estavam completamente desconectados do raciocínio da partida isso era nítido, e ao longo que o jogo foi passando a pressão só aumentava, quando observamos o posicionamento médio e as ações dos jogadores do Corinthians observamos o que tem de melhor em campo para se competir em competições que exigem foco máximo, mais uma vez Raniele demonstrou sua melhor forma conseguindo fazer a cobertura para os laterais e ajudando André Ramalho com a saída de bola, parece que de fato Dorival jr repetiu o que já estava bom e apenas deu continuidade.
Escola de Dados
Hoje a Escola de dados do campo analítico possui formações voltadas para analistas de desempenho, fisiologista e técnicos. Desenvolver Habilidades com ferramentas estatísticas através de linguagem R , Estatística Básica e distribuições de grandes centros de dados para estudos e experimentação está abordagem é fundamental para formar alunos que visão entender como está sua população amostral fator decisivo para aplicar na saúde do esporte, Scouting e Mercado e dentro de uma comissão técnica tendo uma interpretação exemplar.
Objetivo
No Campo Analítico, oferecemos formação em análise de dados aplicada ao futebol, com foco em scouting, desempenho e estatísticas avançadas. Transformamos dados em decisões estratégicas para clubes, atletas e analistas, utilizando tecnologias modernas, visualizações táticas e modelagens estatísticas.
Nosso trabalho conecta ciência de dados e futebol, apoiando desde o mapeamento de talentos até a análise pós-jogo. Atuamos também na formação de profissionais, com cursos, workshops e conteúdos educativos que aproximam a estatística do campo.