Raphael Veiga perdeu espaço com as próprias ideias do seu técnico o que condiciona totalmente a sua situação de indiferença no clube. O Palmeiras deixar Veiga ser reserva mostra que não há condições de permanência e vai minando um atleta que está muito confuso dentro do sistema tático.

De um ano para o outro o posicionamento do Veiga foi ao invés de adapatar o atleta para melhorar sua pressão e volume de jogo no meio, ele cai pela esquerda para concatenar com Felipe Anderson, essa ideia não durou nem 6 meses e vimos ambos no banco em diversos jogos no mundial, por opção técnica não havia lesão constatada para nenhum jogador e por opção da comissão mesmo.


A presença de área entre Mauricio e Veiga é uma diferença bem grande um se tornou muito mais criativo e ter anos de diferença sufoca e muito o que Veiga vai conseguir fazer em campo ainda nesse ano, não tem como ambos ? acredito que um formato novo com Anibal Moreno e Richard Rios fazendo a cobertura para ambos faria total sentido, mas a teimosia para equipe do Palmeiras é quase rasa em ideias, veremos o que esperar uma novidade.

No primeiro gráfico o Mauricio para mim na minha visão de futebol é o que o Veiga já foi em características o que representa em características de centralizar e o que eu falo da modificação do brasileiro feita pelo técnico português é essa condição de jogo que não é fiel aquilo que se esperava para Veiga. Porquê entra no teto de opções queimando o atleta que vai ter que se readaptar a uma nova função se quiser voltar ao time principal que desde o Paulistão não esteve como titular.